É sabido por todos a necessidade de se buscar uma odontologia sem dor e "sem famoso barulhinho" ...

A indústria odontológica conseguiu inventar um modelo silencioso e mais eficiente de motor para os aparelhos eletrônicos usados pelos dentistas. A nova broca, chamada Ponta Ultrassônica com Diamante além de tudo é menor e mais fácil de manipular. A tecnologia é 100% nacional e faz parte de umas tecnologias que vem sendo criadas para perfuração do pré-sal.

É uma broca que funciona por vibração a partir de ondas de ultra-som. Ela quase não emite ruídos, ao contrário das brocas convencionais, que operam por rotação e fazem um barulhinho de meter medo em muita gente. A melhor notícia é que ela reduz a dor, dispensando o uso de anestesia na maioria dos tratamentos. Resultado de seis anos de pesquisas, a nova broca está sendo encarada pelos dentistas como uma revolução na odontologia.

Agora, cientistas da Universidade de Saarland na Alemanha desenvolveram a tecnologia do Jato de plasma. Plasma é o quarto estado da matéria, é bastante comum para algumas tecnologias modernas, como a luz fluorescente por exemplo, e ele pode ser criado quando se adiciona energia a um gás através de um campo elétrico ou laser. A grande novidade é que nos últimos anos os cientistas conseguiram criar o plasma frio que pode agir em áreas minúsculas do corpo humano. Então é esperar a odontologia sem dor e sem o barulho do motorzinho!

Interessante não?
de um jeito ou de outro....vai melhorar muito a relação do paciente com o tratamento...