Ditados



E assim ficariam antigos ditados na era da informática...




Antes só que em chats aborrecidos.




Amigos, amigos, senhas à parte.



A pressa é inimiga da conexão.




Hacker que ladra, não morde.




Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.



Mouse sujo se limpa em casa.




A arquivo dado não se olha o formato.




Diga-me que chat freqüentas, e tedirei quem és.




Melhor prevenir do que formatar.




Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.




Em terra off-line, quem tem um Lentium é rei.



Não adianta chorar sobre arquivo deletado.




Quando a esmola é demais, o santo desconfia que tem virus anexado.




Para bom provedor uma senha basta.



O barato sai caro... e lento.




Quando um não quer, dois não teclam.




Quem ama um Celeron, Pentium 4 lhe parece.



Quem clica seus males multiplica.




Quem envia o que quer, recebe o que não quer.




Quem não tem banda larga, caça com modem.



Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.




Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla.




Quem tem dedo vai a roma.com



Quem semeia e-mails, colhe spams.




Um é pouco, dois é bom, três é chat.



Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.



Vírus no winchester dos outros é refresh.




Do site do Bacaninha

Era virtual

Depois que a era virtual chegou e se abancou, muita coisa mudou. Os ditados populares tiveram que fazer um update e se atualizar também. Dá uma olhada como eles ficaram:

1. A pressa é inimiga da conexão

2. Amigos, amigos, senhas à parte

3. Antes só, do que em chats aborrecidos

4. O arquivo dado não se olha o formato (há controvérsias...)

5. Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és

6. Para bom provedor uma senha basta

7. Não adianta chorar sobre arquivo deletado

8. Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse

9. Em terra off-line, quem tem um 486 é rei

10. Hacker que ladra, não morde

11. Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando

12. HD sujo se limpa em casa

13. Melhor prevenir do que reformatar

14. O barato sai caro. E lento

15. Quando a esmola é demais, o santo desconfia que tem vírus anexado

16. Quando um não quer, dois não teclam

17. Quem ama um 486, Pentium 5 lhe parece

18. Quem clica seus males multiplica

19. Quem com vírus infecta, com vírus será infectado

20. Quem envia o que quer, recebe o que não quer

21. Quem não tem banda larga, caça com internet discada

22. Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla

23. Quem semeia emails, colhe spams

24. Quem tem dedo vai a Roma.com

25. Um é pouco, dois é bom, três é chat ou lista virtual

26. Vão-se os arquivos, ficam os back-ups

27. Diga-me que computador tens e direi quem és

28. Há dois tipos de pessoas na informática. Os que perderam o HD e os que ainda vão perder...

29. Uma impressora disse para outra: Essa folha é sua ou é impressão minha

30. Aluno de informática não cola, faz back-up

31. O problema do computador é o USB (Usuário Super Burro)

32. Na informática nada se perde, nada se cria. Tudo se copia... e depois se cola

33. O Natal das pessoas viciadas em computador é diferente. No dia 25de Dezembro, o Papai Noel desce pelo cabo de rede, sai pela portaserial e diz: Feliz Natal, ROM, ROM, ROM!

Do site Universo Bizarro

Memoria










MEMÓRIA:
A saúde, idade, experiências anteriores, educação, treino, qualidade do material ou experiência que vão ser guardadas e é claro os famosos problemas de saúde, como estes: obesidade, colesterol alto e o estresse familiar que prejudicam a memória.
Ninguém tem memória ruim, apenas memória mal adestrada, a pessoa capta mal ou fixa mal a informação.
A memória de curto prazo é aquela que se usa para decorar um número de telefone, por exemplo e como o cérebro faz um ciclo curto, a tendência é a rápida perda da informação ou da capacidade de recordação.É também chamada de memória recente com duração de dias ou horas, pois aqui a informação desaparece rapidamente, porque o cérebro considera tais informações como não merecedores de armazenamento. Para se evitar o esquecimento é preciso uma ativação constante com repetição do dado.

A memória que permite satisfatórios armazenamento e recuperação de informação é chamada de longo prazo ou remota, que pode durar anos, trabalhando sempre com dados estruturados e a memória que dura apenas alguns segundos ou minutos é chamada de curtíssimo prazo.Um exemplo desse tipo de memória e quando contamos dinheiro e numa facilidade grande perdemos a conta, pois o cérebro só registra o último número dessa contagem.

Devemos programar a memória quando queremos não cair no esquecimento, para isso precisamos dar melhores condições para nosso cérebro como por exemplo, estudar com atenção, fazer a leitura de modo adequado, estudar fazendo associações e relações, fazer resumos e revê-los periodicamente, contribuindo sempre para enfrentar o efeito da curva do esquecimento.


Dicas para melhorar a memória

OS ALIMENTOS:

Os alimentos para a memória garantem a transmissão de informações entre células nervosas. Invista em alimentos antioxidantes.
Vitamina B12: encontrada em frutos do mar, algas, laticínios, grãos germinados, lêvedo e alface.Vitamina B15: amêndoa do damasco, arroz, grãos germinados e lêvedo.Vitamina C: limão, laranja, cenoura, pimenta vermelha.Colina: gema de ovo, espinafre cru, soja germinada, lêvedo, nozes.Selênio: lêvedo, ovo, alho, cebola.Zinco: frutos do mar, laticínios, gérmen de trigo, lêvedo, maxixe.
Gema de ovo - A gema de ovo é a maior fonte de colina, vitamina que faz parte do complexo B e auxilia no funcionamento cerebral.
Cereais integrais como arroz, centeio, gérmen de trigo, feijão e soja - são ricos em complexo B que por sua vez possui a vitamina colina.

Guaraná e cacau - Eles também podem ajudar quando usados com moderação, apenas uma colher diária basta.

Sardinha e salmão - Peixes ricos em ômega 3, gordura que auxilia no desenvolvimento do cérebro das crianças e que ajuda a manter a função cerebral em adultos.

Semente de abóbora - Ela é rica em beta sitosterol que inibe a quantidade de hormônio do estresse produzido.

Alguns dizem também que 3 copos de leite desnatado por dia ajudam e muito a reforçar a memória e manter uma boa saúde cerebral.

Para resumir...o que se deve consumir para manter a nossa memória a todo o vapor:
Alimentos ativadores da memória...
consumir boa quantidade de água (manter o corpo hidratado), incluir peixes pelo menos três vezes por semana (estes fazem bem à manutenção das células cerebrais), frutas, verduras e legumes frescos e integrais (crus), sementes e cereais integrais, ovos (gema), raízes e vegetais de folhas verde-escuro, azeite de oliva, temperos picantes (como alho e pimenta), iogurte, soja e derivados e brotos.

O que prejudica a memória:
A forma inadequada no preparo de alguns alimentos, alcoolismo, fumo, algumas drogas usadas em remédios, cafeína em excesso e alimentos contaminados com substâncias químicas tóxicas (agrotóxicos, por exemplo).

Devemos observar:
- Manter a pressão arterial e o colesterol em níveis considerados saudáveis. Um coração saudável propicia um cérebro saudável.
- Dormir o suficiente. Pesquisas apontam que privação do sono pode interferir na memória.
- Ter práticas de exercícios regulares. Ter atividade física regular pode diminuir o risco de demência e Alzheimer em cerca da metade. Mínimo de 30 minutos por dia.
- Desafie seu cérebro. Mantenha sua mente ativa e empenhe-se em coisas que precisa usar a sua “caixola”.
- Não fume. O tabagismo aumenta o risco de doenças cardíacas e também pode diminuir o fluxo sanguíneo para o cérebro, causando danos graves.
- Dê uma pausa de vez em quando. Procure formas de desestressar na sua vida.
- Não pule o café da manhã. Se você não começa o dia comendo direito, seu cérebro não vai conseguir reagir rapidamente, pois quando ele está ativo, consome calorias e precisa delas. O café da manhã é essencial para fornecer o combustível do seu cérebro após um jejum de toda a noite. Inclua fibras e uma pequena quantidade de proteínas para ajudar a ficar saciado por mais tempo.
- Tenha refeições saudáveis, com um prato bem colorido. Medidas adequadas de carboidrato, proteínas e muita fibra. Dietas muito restritas afetam a memória, a atenção e o tempo de reação. O correto é uma reeducação alimentar (de tudo, pouco), adequada para você. Nada de mais e de menos ao extremo faz bem.
- Inclua peixe em sua alimentação. O peixe possui baixo teor em gorduras saturada e fonte de ácidos graxos ômega - 3.
- Coma verduras e frutas. Eles possuem antioxidantes que são responsáveis por neutralizar e inativar os radicais livres, moléculas que podem danificar células cerebrais.
- Introduza alimentos ricos em ferro. A deficiência de ferro é uma das carências nutricionais mais comum nos EUA. O ferro ajuda a transportar oxigênio para as células cerebrais. A falta desse nutriente pode ocasionar cansaço, irritação e atrapalhar a pensar bem. Pelo exame de sangue, é possível verificar sua taxa de ferro.
- Inclua alimentos que contenham vitamina C (limão, laranja, morango, acerola, brócolis). São essenciais para absorção do ferro e consequentemente poderá dar uma ajudinha para seu cérebro.


ATIVIDADE FÍSICA E MEMORIZAÇÃO: Para se facilitar a memorização, devemos fazer o uso de atividades físicas relacionadas com o estudo como lecionar, fazer resumos, copiar ou repetir em voz alta, pois isso ativa as demais funções cerebrais e consequentemente de neurônios, evitando assim a perda de concentração.


ETIQUETAÇÃO MENTAL: Se queremos recuperar dados facilmente, devemos utilizar esta técnica que nada mais é que associação mental ou também chamada de memória"arquiva", sendo que se jogarmos as informações no cérebro de qualquer maneira, nossos "arquivos" se transformarão em uma grande bagunça e mais tarde quando precisarmos daquela informação, não conseguiremos lembrar, sendo que o comando que foi enviado para o cérebro vai ser executado mais cedo ou mais tarde, e assim aquela informação vai vir a tona justamente quando não precisarmos mais dela.


COCHILO DURANTE O DIA.... mas tendo um cochilo diurno pode ajudar a reduzir a interferência do cérebro, resistência à aprendizagem, novos materiais

ASSOCIAÇÃO DAS COISAS:para memorizar, associe o que deseja com outra coisa...

LEMBRAR DE NOMES DAS PESSOAS – repita o nome por várias vezes no diálogo...


Exercícios físicos

para melhorar a capacidade respiratória e, conseqüentemente, o fluxo sangüíneo no cérebro., reserve alguns minutos do dia para meditar.

Meditação

melhora a memória, a concentração, a percepção, a agilidade motora e reduz o estresse., jogos mentais como palavras cruzadas, sudoku, xadrez e leituras diversificadas que estimulam a capacidade mental e combatem a falta de memória.,

Terapia.

Fatos traumáticos armazenados no inconsciente continuam a gerar sofrimento e se manifestam em outras circunstâncias



Fontes de pesquisa:
DO SITE MULHER DIGITAL,DO SITE BANCO DE SAUDE,DO SITE MULHER DIGITAL,Nutricionista: Leila Fraga Tortelli, SITE DICAS INFO

Flores














































Anjos





























Beijo


BEIJO

O poder do beijo:
é bom demais
significa querer bem
demonstra carinho
prova de desejo mútuo
intensifica laços amorosos
Equilibra os hormônios
diminui stress
importante para determinar se uma relação vai pra frente - o primeiro beijo do casal define o futuro da relação


O que a ciência já comprovou é que, ao beijar, é liberada uma avalanche de sensações prazerosas enviadas pelo cérebro ao corpo benéficas para a saúde.

É uma manifestação de afeto fundamental para o bem-estar.


Entre amigos o beijo também é importante. Significa afeto e confiança.

Pode ser dado na testa, na bochecha, na cabeça e costuma vir acompanhado de um abraço.

O ato formal e social, de cumprimento com conhecidos, é apenas educação, mas envia a mensagem: "Dou boas-vindas a você e quero me aproximar."

A mensagem que o beijo materno ou paterno envia para a criança é de que ela é amada. Se acontece sempre, ela vai aprender a repetir esse padrão.

A predisposição para mostrar afeto com um beijo é genética.

Esse comportamento, porém, sofre influências do ambiente.

A criança que geneticamente estaria mais propensa às demonstrações de carinho, mas que foi criada com contatos frios, superficiais, terá mais dificuldade para desenvolver a sensibilidade.


Autor Desconhecido


Os ventos que às vezes tiram algo que amamos são

os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.

Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado

e sim aprendermos a amar o que nos foi dado.

POIS TUDO AQUILO QUE É REALMENTE NOSSO

NUNCA SE VAI PARA SEMPRE...

Dráuzio Varella


Mais um texto do Dr. Drauzio Varella

Se não quiser adoecer...
"Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna..
Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.
Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

Se não quiser adoecer -
"Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.
A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.
A história humana é feita de decisões.
Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros.
As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer -
"Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo.
Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.
Somos o que pensamos.
O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer -
"Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas.
São pessoas com muito verniz e pouca raiz.
Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer -
"Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.
Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores.
Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer -
"Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.
Sem confiança, não há relacionamento.
A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer -
"Não viva SEMPRE triste!"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa.
A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
"O bom humor nos salva das mãos do doutor".
Alegria é saúde e terapia.

Dráuzio Varella


"A Porta do Lado"


por Drauzio Varella

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.


E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente. É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping).

Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.

Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.

Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.

Será que nada dá errado para eles?

Dá aos montes.

Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.

O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote.

Que "audácia" contrariá-los!

São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.

Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente.

O mundo versus eles.

Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também.

É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel.

E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho.

Basta um telefonema, um e-mail,um pedido de desculpas, um deixar barato.

Eu ando deixando de graça, para ser sincero.

Vinte e quatro horas têm sido pouco para tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia.

Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.

Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão porque parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.