Mente zen!!!!


A mente é nosso equilíbrio e, se ela não estiver bem, o reflexo irá para o corpo e a nossa concentração e disposição diminuirão significativamente.

Na sequencia tem algumas dicas para vivermos de maneira equilibrada e feliz.


O SONO:

Antes de dormir, não assista filmes violentos, ou algo com cenas chocantes.

Procure dormir 8 horas por noite.

Acessórios da cama tipo colchão e travesseiros, veja se são confortáveis, e se estão de acordo, afinal ficamos na cama 1/3 de nosso dia ....melhor ainda de nossa vida.


MENTE:

Meditar é sempre bom, deve-se fazer isso com frequencia. Pode ser feia de olho aberto, contemplando uma bela paisagem, de olhos fechados, falando um mantra ou ouvindo uma musica agradável, ou simplesmente em silencio. Acalma a mente e o corpo.

Espante pensamentos negativos como raiva, medo, receio , tudo que possa deixá-lo nervoso, triste. Faça exercício de ver sempre o lado bom das coisas.


CORPO:

Exercícios físicos ajudam a acalmar a mente. Pode ser caminhada ao ar livre. esporte ou aulas de musculação, o que importa é que irá se exercitar, terá mais disposição, aumentará produtividade e o corpo entra em equilibrío com a mente.

A alimentação tambem é muito importante para manter o corpo e a mente saudável. Elinine a gordura, coma muitas frutas e verduras e sempre escolha para o jantar pratos leves e ricos em vitaminas.


CULTURA:

Escolha um bom livro e leia alguma páginas por dia, bom para exercitar o cérebro e enriquecer conhecimento.

A música , ótima aliada da nossa mente. Faça uma seleção das que mais gota e deixe no computador e nos CDs que você ouve no carro.

Momentos culturais são importantes e , melhor ainda com a familia - cinema, teatro, exposições.



Cigarro aumenta risco de problemas na visão!!!


O cigarro é um fator de risco para a saúde visual.

Fumar é um hábito que aumenta, por exemplo, as chances de um indivíduo desenvolver catarata no futuro.

Três fumantes para cada pessoa não fumante vão desenvolver o problema.

Além disso, fumantes tem risco aumentado de adquirir mais cedo uma degeneração macular, problema relacionado normalmente com a idade e antecipado no caso de pessoas que fumam.

O alerta faz parte de um levantamento do Healthy Sight Institute, iniciativa da Transitions Optical do Brasil, empresa especializada em lentes fotossensíveis, para levar informações ao público sobre como manter uma visão saudável.

De acordo com o documento, baseado em diversos estudos realizados em todo o mundo sobre o tema e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), fumar também causa danos oculares por conta de uma combinação de efeitos oxidativos, neurovascularização, trombose e inflamações.
Para quem interessar:
Degeneração macular é uma condição médica geral dos adultos mais velhos, que resulta em uma perda de visão no centro do campo visual (a mácula), devido a danos na retina. Torna difícil ou impossível de ler ou reconhecer rostos, embora permaneça visão periférica suficiente para permitir outras atividades da vida diária. Ocorre em duas formas: tipo "seco" e tipo "úmido" . A camada interna do olho é a retina, que contém nervos que se comunicam à vista, e por trás da retina é a coróides, que contém o fornecimento de sangue para a retina. No tipo seco, debris celulares chamados Drusa acumulam entre a retina e a coróide e a retina pode soltar-se. No molhado, que é mais grave, os vasos sanguíneos crescem a partir do coróides atrás da retina, e ela também pode soltar-se. Pode ser tratada com coagulação com laser, e com a medicação que às vezes pára e inverte o crescimento dos vasos sanguíneos.