caminhar e perder calorias


Muito bem, agora vamos pensar na caminhada, forma mais econômica de se mexer, acessível a todos:
Nunca se alimente de derivados de leite antes da caminhada (digestão lenta portanto pesa no estomago)
Alimente-se de carboidratos leves (lights)

15 minutos = devagar
15 minutos = aumentar a velocidade
4 minutos = caminhada rápida
2 minutos = corrida
4 minutos = caminhada rápida
5 minutos = devagar

Obs.: e caminhando de forma intercalada como dito anteriormente vc tem 20 % a mais de queima de calorias


A quantidade real de calorias queimadas por homens e mulheres ao correr e caminhar 1600 metros:

Homens queimam uma média de 124 calorias correndo e apenas 88 caminhando,

Mulheres queimaram 105 calorias correndo e 74 caminhando

Portanto 5 km de caminhada = queimam-se 230 calorias , isso como resultado de calorias totais que seriam queimadas mas...

Você pode usar as fórmulas abaixo para determinar a quantidade de calorias queimadas enquanto correndo e caminhando.

Calorias líquidas significam o total de calorias queimadas menos o metabolismo basal. Os cientistas consideram esta a melhor maneira de avaliar a queima de calorias em qualquer exercício.

Entendendo melhor, se vc estivesse sentada no sofá estaria queimando calorias também, nesse caso...o seu real resultado de queima de caloria seria o resultado total de queima de calorias MENOS a queima de calorias do metabolismo basal ...portanto para não se enganar ai vai uma formula para que vc saiba exatamente o quanto perde em calorias caminhando e correndo realmente:

Corrida = 1.0 x peso em kg ...resultado de calorias totais
0,86 x peso em kg ...calorias líquidas e reais

Caminhada = 0,72 x peso .........calorias totais em 1600 metros
0,41 x peso .........calorias líquidas

....portanto se caminhando 5 km = 230 calorias queimadas já descontados queima de caloria basal e acrescentando os 20 % de forma intercalada resultamos em:

276 calorias queimadas reais ......e se quizerem melhorar ainda mais...

subir escadas - 5 andares queima-se 75 calorias

É ISSO AI.... agora que não estamos nos enganando podemos sim ....estar trabalhando nosso corpo para uma vida mais saudável e obter resultados interessantes...

Até a próxima!!!!

Sair do sedentarismo






VAMOS MESMO É VER ALGO PARA FICARMOS ENXUTAS...ISSO MESMO!!!!
VC AINDA NÃO TOMOU CORAGEM PARA SE MEXER????
SE QUEIXA QUE TUDO QUE COME TE FAZ ENGORDAR?????
ENTÃO AI VÃO ALGUMAS DICAS PARA VC ENTENDER O QUE SE PASSA COM VC...



Na verdade o que acontece com vc é uma formula matemática simples:
vc ingere mais calorias do que consome...portanto as calorias que vc consome a mais
se transformam em gorduras...e pior que isso ....as localizadas...affff.....e claro, aumenta
colesterol, diabetes, pressão alta...minha nossa...melhor nem pensar nesses problemas.
Estamos numa época em que somos bombardeados por produtos industrializados e isso
vem de todos os lados: supermercado, amiga que diz ser bom, pela televisão, out door e
por ai vai ...ESQUECEMOS (claro que pela falta de tempo) dos produtos naturais , procuramos
o que é mais prático. Além do sedentarismo que todos conhecemos. Tá e daí?...sabemos disso e agora como driblarmos isso tudo?...ficamos
sem comer?...passando vontades?...affff....
Então a solução é....SE MEXERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Mas de forma correta e sabendo um pouco do que estamos fazendo.

Metabolismo


Nada de pular o jantar ou viver de alface (O sucesso do seu plano para dar um fim nas gordurinhas não depende só das calorias que você consome)
O metabolismo, ou seja, o modo como o seu organismo transforma essas calorias em energia, tem papel fundamental, portanto:
Dormir bem acelera o metabolismo
Beba água - A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias.
Tomar um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.
Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos.
Se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa: dentro de uma hora ou duas, você estará com fome.
Frutas secas têm carboidrato do bem que aceleram o metabolismo e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.
Nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde. Essas são as principais opções da medicina chinesa para acelerar o metabolismo, são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo, recomendamos a associação de alimentos de sabor picante com amargo.

comer 5 vezes por dia (Mas são pequenas quantidades como, por exemplo: uma fruta, um copo de iogurte, um copo de suco, uma barra de cereal, dois biscoitos salgados, um polenguinho, uma torrada, um pedaço de bolo pequeno, etc.)

Iogurte


Uma dieta pobre em cálcio parece estimular a produção de enzimas que produzem gorduras e diminui a atividade das enzimas que queimam gordura. O resultado é que as células ficam cheias de gorduras.


Estudos revelaram que o iogurte pode ajudar a aumentar a habilidade de queimar calorias do corpo, tornando mais fácil perder gordura enquanto se mantém o músculo com baixa quantidade de gordura.

Indivíduos que incluíram o iogurte como parte da dieta perderam significativamente mais peso comparados com outros que simplesmente reduziram as calorias. As pessoas que comem iogurtes perdem 22% a mais de peso, 61% a mais de gordura corpórea e 81% a mais de gordura abdominal durante período de dieta , além de estimular o corpo a usar a energia em forma de gordura.

Cada copo tem 400 miligramas de cálcio, um terço das necessidades diárias. A mesma quantidade da bebida fornece 10% do que precisamos de proteína, o alimento preferido dos nossos músculos. E, quanto mais massa muscular, maior a queima de gordura.

Graças à população de cerca de 6 milhões de bactérias em cada mililitro, os famosos probióticos, o aparelho digestivo fica livre de encrencas como a diarréia e a prisão de ventre. Sem contar seu poder de prevenir certos tipos de câncer no estômago.

Portanto
Adquira o hábito de comer 3 iogurtes diariamente