Nada de pular o jantar ou viver de alface (O sucesso do seu plano para dar um fim nas gordurinhas não depende só das calorias que você consome)
O metabolismo, ou seja, o modo como o seu organismo transforma essas calorias em energia, tem papel fundamental, portanto:
Dormir bem acelera o metabolismo
Beba água - A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias.
Tomar um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.
Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos.
Se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa: dentro de uma hora ou duas, você estará com fome.
Frutas secas têm carboidrato do bem que aceleram o metabolismo e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.
Nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde. Essas são as principais opções da medicina chinesa para acelerar o metabolismo, são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo, recomendamos a associação de alimentos de sabor picante com amargo.

comer 5 vezes por dia (Mas são pequenas quantidades como, por exemplo: uma fruta, um copo de iogurte, um copo de suco, uma barra de cereal, dois biscoitos salgados, um polenguinho, uma torrada, um pedaço de bolo pequeno, etc.)